conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Em ano de projetos polêmicos, sobrinho do prefeito será presidente da CCJ

Comissão é responsável por analisar todos os projetos de leis

15 FEV 2017
Airton Raes
13h05min

A Câmara municipal definiu os vereadores que irão compor a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ). Com expectativa do poder executivo enviar projetos importantes e polêmicos durante este primeiro ano, como uma possível reforma na previdência municipal e o reajuste dos servidores, a presidência da comissão mais importante da Câmara deve ficar com o sobrinho do prefeito Marcos Marcello Trad, o vereador Otávio Trad (PTB).

A CCJ será composta pelos vereadores Otávio Trad (PTB), Odilon de Oliveira (PDT), Willian Maksoud (PMN), Dr. Livio (PSDB) e André Salineiro (PSDB). Apesar ainda de não definirem a presidência e vice-presidência da comissão, a tendência é manter Otávio Trad como presidente.

Passam pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final obrigatoriamente todos os projetos de leis, sendo responsável por analisar a constitucionalidade e legalidade das propostas, tendo o poder de arquivar as matérias.

Com um aliado e parente do prefeito Marquinhos Trad na presidência da comissão, os projetos enviados pelo poder executivo não terão resistência em sua tramitação e analise. A reforma administrativa feita pelo poder executivo e aprovada logo após a posse dos vereadores em 1º de janeiro não passou pela CCJ, sendo analisa pelos técnicos da Casa de Leis. 

Veja também