A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

20/04/2018 19:00

A+ A-

Em Campo Grande, presidenciável Flávio Rocha destaca agronegócio e diz que candidatura é por valores

Pré-candidato foi recebido pelo senador Pedro Chaves e por militantes evangélicos

O pré-candidato à presidência da República, Flávio Rocha (PRB), desembarcou na Capital por volta das 17h desta sexta-feira (20) e foi recebido pelo senador Pedro Chaves e Wilton Acosta, presidente estadual da legenda. O empresário destacou a pujança do agronegócio em MS e diz que sua candidatura é pelo crescimento da economia, mas também por valores morais.

O presidenciável foi recebido ao estilo Bolsonaro, com militantes de igrejas evangélicas e do Movimento Brasil Livre-MS. Eles gritavam repetidamente ''Ei, Brasil acorda! pra presidente o meu nome é Flávio Rocha!''.

Rocha destacou ao TopMidiaNews que o diferencial de sua candidatura para as demais proposições consideradas de 'direita'  é o fato de destacar valores morais contra a corrupção na política.

''Nossa candidatura não está restrita a questão econômica. Todos os candidatos que pretendem representar um contra porto a este triste ciclo que ficou para trás [governos do PT], que trouxe a maior recessão da história, ficam confinados a questão econômica. Nós somos muito ciosos [cuidadosos] com os valores. Nós representamos uma indignação contra as ideias que levaram uma degradação dos nossos fundamentos, dos nossos valores morais'', explicou o empresário.

Rocha, que é presidente do grupo Riachuelo, foi trazido a MS pela coordenação regional do Movimento Brasil 200, que reúne empresários que buscam o protagonismo do setor na política. Sobre economia, Rocha destacou que o setor produtivo é uma das riquezas do estado e do país.

''É um setor que precisa do nosso respaldo, pois representa 33% da geração de emprego e riqueza no Brasil. Além disso o agro é uma grande ferramenta de geração de empregos'', ressaltou.

Senador recepcionou Flávio Rocha no aeroporto em Campo Grande. (Foto: Thiago de Souza)

Alianças  

O pré-candidato disse que não veio buscar palanque  nesse momento pois sua candidatura é nova, por isso as alianças ainda estão sendo estudadas.

''Isto aqui em MS por enquanto está a cargo do senador Pedro Chaves. É um jogo de xadrez em cada estado. Temos de encontrar a equação ideal, tanto de baixo para cima, dos deputados federais, estaduais e agora com o projeto nacional'', declarou.

O senador Pedro Chaves foi um dos primeiros a encontrar Rocha ao sair do avião e destacou que, entre outras qualidades, a maior contribuição de Flávio é o fato dele ser 'ficha limpa'.

''Estou feliz. É um grande empresário, é ético, defende os valores da família e da moral cristã'', definiu o parlamentar. O eleitor está conscientizado.As pessoas que têm ficha limpa, senso ético, sairão na frente. O eleitor não quer que corrupto eleja para cargo eletivo'', constatou o parlamentar.

Questionado pelo TopMidiaNews, o senador revelou que diversos grupos o procuram para ser candidato ao governo do Estado, mas que sua candidatura ao Senado já está consolidadada.

Wilton Acosta, que comanda a legenda no estado, destacou o perfil empreendedor de Flávio Rocha como ponto positivo para um possível governo.

''O Flávio traz sua experiência pessoal de empreendedor, comprometido com a geração de emprego, traz essa visão 'a mais' para o contexto político do Brasil,que precisa crescer muito ainda'', disse o dirigente.  

Outras lideranças do PRB, como os vereadores Gilmar da Cruz e Betinho também recepcionaram o presidenciável. Para esta sexta-feira ainda estão programadas visita ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e palestra no Crea, realizada pelo movimento Brasil 200.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias