Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Em gravação, Paulo Corrêa orienta Felipe Orro para criar 'ponto fictício' para servidores

Parlamentar estava preocupado com reportagem sobre funcionários fantasmas em Assemleias Legislativas

29 outubro 2016 - 10h34Por Airton Raes

Interceptação telefônica nos telefones da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul mostra o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) orientando outro parlamentar, Felipe Orro (PSDB), sobre como  burlar o controle de frequência dos servidores comissionados lotados no gabinete.

“O que temos mais do que os outros? Coloca um controle de ponto. Mesmo que seja fictício. Pega seu chefe de gabinete e manda agir. Todo o dia as pessoas têm que assinar o ponto até que passa esse rolo ai”, disse Paulo Corrêa.  

Confira o áudio:

Durante a conversa, Paulo Corrêa se demonstra preocupado com uma série de reportagens sendo realizadas pelas Assembleias Legislativas de todo o Brasil sobre supostos funcionários fantasmas. “Presta atenção. Não tem ninguém do seu lado? Vou falar com calma para você. Você está sabendo o que está sendo feito? Estão entrando nas Assembleias do Brasil inteiro. Onde ela pega você. Você e eu temos bastante. Você sabe o que eu e você temos mais do que os outros”, destacou Corrêa.

O parlamentar continua e orienta Felipe Orro a fazer uma folha com o controle de frequência de todos os servidores, incluindo os comissionados que ficam nas cidades onde os parlamentares possuem base eleitoral. “Coloca um controle de ponto. Mesmo que seja fictício. Pega seu chefe de gabinete e manda agir. Todo o dia as pessoas têm que assinar o ponto até passar esse rolo ai”, afirmou.

Paulo Corrêa acusa o primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM) de estar espalhando informações sobre os servidores da Casa de Leis. “Quem está falando mais que a boca é o Zé Teixeira. Eu não posso acusar ainda porque não tenho prova. Mas Desde o início ele diz que a gente tem mais do que precisa. É uma conquista nossa”, disse.

Corrêa volta a pedir para Felipe Orro tomar cuidado com a frequência de seus comissionados. “Agora temos que tomar muito cuidado. Onde está o seu rabo? Está ai. Pega desde o dia 15 de fevereiro e manda todo mundo assinar. Vamos dizer que você tem vinte da cota normal e tem mais vinte. Faz os 40 assinar. Assina o ponto. Deixa sempre no dia anterior assiando. Quando pedirem ‘Cade o controle de ponto’. Você apresenta e diz que estão na base, mas a frequência esta aqui”, orienta Paulo Corrêa.

O deputado estadual Felipe Orro afirmou que todos que prestam serviços, assinam folha e apresentam relatório de atividades, Conforme acordado com o RH e o MPE e que os cargos a mais que Corrêa cita no áudio diz referência são um pela terceira secretaria e outro pela liderança do PDT, antes de mudar de partido.

A equipe do TopMídiaNews entrou em contato com o deputado Paulo Corrêa, mas não obteve resposta.