A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 7 anos

A+ A-

Ônibus novos chegam em março na Capital; 10 com ar-condicionado

Segundo a prefeitura, são 70 veículos novos até o fim do trimestre

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta quarta-feira (18), que até o primeiro trimestre deste ano, março, os campo-grandenses terão novidades. Ele afirmou que cerca de 70 ônibus, sendo pelo menos 10 climatizados e ar-condicionado, deverão chegar ao município e reforçar a frota do transporte público na Capital. 

Trad ainda disse que pretende estudar que deve fazer um teste para aumentar a via do corredor, deste modo, o ar-condicionado por exemplo, seria supérfluo, uma vez, que o coletivo poderia andar em uma velocidade maior e ventaria mais dentro do coletivo. "Mas as principais reclamações são por conta dos buracos e lombadas que faz com que eles diminuam e parem", comentou. 

A compra 
No último dia 10, o prefeito havia anunciado a compra de 100 novos ônibus que atuam no transporte coletivo de Campo Grande, já com climatizadores, ares-condicionados e elevadores para cadeirantes. O acordo havia sido firmado com o Consórcio Guaicurus, que administra o serviço na Capital.

“São novos ônibus com ar-condicionado e climatizador. É um combinado entre prefeito e a concessionaria. São mais de 100 ônibus e todos com elevador para pessoas com deficiência. Dos 586 ônibus da frota, apenas 20 ônibus não têm elevador para cadeirantes”, explicou.

Marquinhos destacou também que a prefeitura já realizou o orçamento para cobrir os pontos de ônibus, apesar de não apresentar previsão para executar o serviço. Segundo ele, são 3,6 mil unidades, mas somente 50% têm cobertura.

“Cada um custa R$ 5,5 mil. Fizemos um levantamento nos cinco dias de administração pública e concluímos que com R$ 1,1 milhão a gente coloca cobertura em todos os pontos de ônibus da Capital”, enfatizou.

Por fim, o prefeito pediu um pouco de paciência para a população, pois herdou o município com problemas na saúde, educação, infraestrutura e muito mais. “Com trabalho nós vamos superar isso. Nós vamos terminar o nosso mandato na prefeitura de Campo Grande com todos os problemas resolvidos”, garantiu.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias