PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

02/02/2018 15:04

A+ A-

Em meio a reformas, vereadores voltam ao trabalho e Câmara fica mais acessível

Escadaria foi substituída por rampas no acesso ao prédio da Casa de Leis

De 'casa nova', os vereadores de Campo Grande retornaram, nesta sexta-feira (2), com as atividades parlamentares, durante a sessão solene, que contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD).  O presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), destacou a harmonia entre os poderes e pontuou a acessibilidade como desafio vencido com a reforma instalada da Câmara.

O presidente ainda lembra que quem for portador de alguma necessidade especial poderá ter melhor acesso ao prédio. "O prédio é bastante antigo, tivemos problemas na parte elétrica, hidráulica. Tivemos que instalar os cabos da informática, refazendo a parte estrutural porque quando se construiu não existia isso. Além disso, deixamos o prédio com acessibilidade, dentro daquilo que a Lei exige".

Rocha ainda informou que a Casa de Leis tem renovado a comunicação para ficar mais perto da população. "Nós estamos criando ferramentas para que tenhamos mais transparência junto com a população, com transmissões via Facebook, utilização de aplicativos, totens para a Câmara ficar mais informada".

Rocha pontuou que a reforma no prédio da Câmara Municipal tem previsão para ficar concluída até outubro deste ano.

Parceria com a prefeitura

Durante o discurso de abertura, o presidente destocou a parceira que teve junto com o município. "É nos momentos difíceis é que sabemos quem são nossos parceiros. Estamos juntos para errar, acertar e fiscalizar", disse presidente a Marquinhos.

Por outro lado, o prefeito também destacou a parceria e disse que cada ação realizada pelo município "teve o dedo" de cada um dos 29 vereadores da Câmara Municipal. "Vencemos muitos desafios, com harmonia, paz, estabilidade e segurança", disse.

Sessão ordinária

A primeira sessão ordinária do ano acontece na próxima terça-feira (6). João Rocha disse que os vereadores devem analisar projeto de isenção do ISS para o consórcio Guaicurus, que foi encaminhado pelo município e deve passar pelo crivo dos parlamentares.

"O Projeto está na Casa, está tramitando nas comissões e estará apto para discussão e aprovação na próxima semana", disse o presidente. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024