A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Em nota, Moka diz que é a favor de criminalizar a homofobia, mas defende direito a opinião

Moka é favorável que a homofobia se torne crime, mas defende que a conceituação do que é homofobia seja bem esclarecida

O senador Waldemir Moka (MDB) emitiu nota oficial para esclarecer seu posicionamento sobre a criminalização da homofobia. Moka é favorável que a homofobia se torne crime, mas defende que a conceituação do que é homofobia seja bem esclarecida e debatida com a sociedade.

Segundo a nota, o senador é a favor, sim, de criminalizar a homofobia, desde que ela seja conceituada como ofensa a direitos, agressões, violência, intolerância, preconceito ou discriminação motivada pela  orientação sexual ou identidade de gênero de quem quer que seja.

O senador adverte que é comum haver excessos quando se trata da homofobia, esclarecendo que pais, educadores, padres e pastores, por exemplo, devem ter também o direito de manifestar sua opinião divergente sem que por isso sejam tachados  de homofóbicos.

Ele explica que é importante que a conceituação do que é homofobia seja bem esclarecida e debatida com a sociedade para evitar que, ao invés de proteger direitos, a lei acabe prejudicando outros segmentos que têm o legítimo direito de pensar diferente e de defender suas opiniões.

Waldemir Moka lembra também que tem 35 anos de vida pública construída respeitando e protegendo os direitos humanos, a livre manifestação do pensamento e das atitudes.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024