A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

08/04/2018 13:45

A+ A-

Podemos vai pedir vaga de Enfermeira Cida por infidelidade partidária

Diretório Estadual disse que não foi comunicado ainda de desfiliação da vereadora

O diretório estadual do Podemos em Mato Grosso do Sul comunicou que, até o momento, não foi comunicado da desfiliação da vereadora enfermeira Cida da sigla, mas o partido já estuda as medidas legais para entrar com pedido no Tribunal Regional Eleitoral solicitando a cadeira da parlamentar por infidelidade partidária.

“Essa atitude só demonstra a infidelidade partidária, além de ser uma traição. Ela irá se tornar um chocolate na vida. Vai derreter. Uma pena, tinha tudo para ser nossa grande vereadora e deputada. Agora ela virou apenas escada ou seja caiu no conto do vigário”, disse o partido, em possível referência ao ex-vereador Chocolate, que deixou o PP e não conseguiu a reeleição.

Na nota, os integrantes do Podemos afirmam que foram pegos de surpresa. “Dois dias atrás tínhamos traçado estratégia políticas com a vereadora Enfermeira Cida Amaral em seu gabinete. É lamentável, pois o partido lutou muito para que ela se tornasse a nossa vereadora. Sempre tratamos ela com respeito, carinho e lealdade”, completam.

A vereadora também era presidente do Podemos Mulher do Estado. “Só não era presidente da Capital por que recusou o cargo. Vinha fazendo um excelente trabalho”, disse a nota.

A diretoria continua dizendo que vai pedir a vaga da parlamentar por infidelidade partidária. “Agora vamos lutar por nossa vaga. O entendimento do TSE é claro. A vaga é do partido. Já consultamos nossos advogados especialistas em direito eleitoral e na próxima semana, iremos ingressar no TRE pedindo a vaga novamente. Já comunicamos o segundo suplente e terceiro suplente que já estão prontos para também pedir a vaga junto ao TRE”, continua, pois, assim como Cida, o 1º suplente, Silvio Mori também anunciou a desfiliação.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias