PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

20/05/2017 09:42

A+ A-

Ex-presidente da Acrisul, Chico Maia pede afastamento do governador

Pecuarista gravou vídeo sobre as denúncias da JBS

O ex-presidente da Acrisul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) e atual presidente da Frente Nacional pela Pecuária (Fenatec), Francisco Maia, divulgou vídeo nas redes sociais cobrando o afastamento do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Isso, conforme Chico, enquanto o Supremo Tribunal de Justiça investiga o suposto envolvimento em esquema de propina repassada pelo Grupo JBS em troca de incentivos fiscais.

Chico Maia diz que o escândalo da Lava Jato chegou em mato Grosso do Sul e que atinge diretamente o governador Reinaldo Azambuja. “Esse propinoduto chegou aqui e feriu de morte um candidato que recebeu a unanimidade dos votos dos produtores rurais do Mato Grosso do Sul, sempre agindo em nome da nova política e da ética. O que nos deixa decepcionados, é que a Lava Jato já ocorre há dois anos, e eles recebem propina mensalmente. Colocam nos jornais que praticam uma ética e continuam operando na velha política”, disse.

Ex-aliado de Azambuja, Chico Maia afirma estar decepcionado com o governador. “O governador Reinaldo representava uma nova geração que propunha defender o Estado e não ser governador para ser sócio do Estado. 3% dos abates de todos os bovinos. 300 mil bois por mês. 3% de ICMS disso quanto dá? Por isso que são sócios. O estarrecedor é que o candidato do PT e PSDB fez um acordo. Quem ganhar paga a conta do outro através do repasse de propinas futuro. A que ponto chegamos?”, diz Maia.

Continuando, ele destaca que acabaram envolvendo os produtores rurais no suposto esquema ilícito. “E para fazer isso se usava notas frias de produtores rurais. Envolvendo nossa classe. Pecuaristas do Mato Grosso do Sul não adotam essas praticas como modo e estilo de vida. Nós fomos surpreendidos”.

Maia afirmou que acredita na inocência do governador, mas que Azambuja deveria se afastar do cargo para se defender. “Gostaria de sugerir ao governador, sem dizer que ele seja culpado ou não. Acredito que ele não seja, que isso tudo seja falácia invencionice. Que se afaste do cargo. enquanto o supremo que já autorizou investigação apure o caso. Então que ele se afaste ou os deputados concedam uma licença que ele demonstre a sua isenção. Onde há fumaça há fogo”, disse.

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024