A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

19/01/2018 15:10

A+ A-

Mesmo se condenado, Lula vai lançar candidatura à presidência dia 25, revela petista de MS

Julgamento do ex-presidente está marcado para o dia 24, no TRF-4 em Porto Alegre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá lançar sua pré-candidatura à presidência da República dia 25 de janeiro em ato político em São Paulo. A informação é do advogado e ex-BBB Ilmar Renato Fonseca, conhecido como Mamão, que tem acompanhado Lula na Caravana realizada pelo ex-presidente através dos Estados do Brasil.

Em 24 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF4) realizará o julgamento de Lula. Segundo Mamão, independente do resultado, Lula irá se lançar a campanha presidencial no dia seguinte. “Lula está tranquilo. Pronto para o que acontecer”, disse.

Pré-candidato a deputado federal, Ilmar Renato destacou que a perseguição política e jurídica ao ex-presidente fez com que muitas pessoas que deixaram o PT nos últimos anos retornassem, defendendo Lula e defendendo a sua candidatura. “Muitos militantes históricos que deixaram o partido e viraram críticos ferrenhos começaram a defender o Lula e sua candidatura. Essa perseguição politica fez o PT se unir novamente”, disse.

Mamão irá estar ao lado de Lula tanto no lançamento de sua pré-candidatura, como também no ato político no dia 24 de janeiro, que será feito na Avenida Paulista. Para Mamão, o resultado do julgamento não terá muita influência no eleitorado em mato Grosso do Sul. “Historicamente Lula sempre ficou com cerca de 30% dos votos no Estado. Esse número deve ser mantido”, disse. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias