A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 5 anos

A+ A-

BBB começa hoje: relembre brothers de MS que tentaram - e fracassaram - na política

Nenhum participante do reality conseguiu emplacar como político em MS

Parece que a política não foi o caminho da sorte escolhido pelos ex-participantes do Big Brother Brasil de Mato Grosso do Sul. Quase todos os representantes do Estado tentaram carreira política após a participação no reality, mas não emplacaram.

O primeiro sul-mato-grossense a participar da Casa foi Dilsinho Mad Max, que acabou desistindo de continuar no programa global. Ao retornar para a Capital do Estado, ele lançou candidatura como deputado estadual em 2010, pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), mas obteve apenas 608 votos e não garantiu uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Selecionado para ficar na Casa de Vidro do BBB9, o ufólogo Daniel Gevaerd é o único participante que ficou distante de buscar uma carreira política em Mato Grosso do Sul. Ele não chegou a entrar no programa, apenas participou da Casa de Vidro, que era uma seletiva do reality.

Na mesma edição de Daniel, a jornalista Priscila Pires foi finalista da edição do BBB9, mas perdeu o prêmio principal para o artista plástico carioca Maximiliano de Oliveira Porto.

De volta ao Estado, ela lançou candidatura para concorrer a uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de Campo Grande, sendo apadrinhada pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), mas também não conseguiu a quantidade de votos necessários para ingressar como parlamentar. Priscila teve um total de 691 votos e deixou claro que não pretende desistir de ter uma carreira na política.

O grande campeão do Estado foi Fael Cordeiro, que levou o prêmio de R$ 1,5 milhão no reality e também se arriscou nas eleições de 2014. Ele concorreu a uma vaga de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro, mas obteve apenas 13.726 votos e também não emplacou.

Mamão foi o último representante de MS - Foto: Wesley Ortiz

Conhecido pelo apelido de ‘Mamão’, Ilmar Renato Fonseca participou do BBB 17, ficou entre os últimos, mas uma desavença dentro da casa fez o participante arrumar as malas e voltar para Campo Grande. Petista de coração, Mamão lançou candidatura nas eleições de 2018 para concorrer como deputado federal e recebeu 9.476 votos. Mais um que não emplacou na política.

Já a edição 19 do BBB, que começa amanhã (15), não selecionou nenhum participante de Mato Grosso do Sul para a competição.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias