conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Ex-vereadora de Campo Grande é nomeada subsecretária de Marquinhos Trad

A Subsecretaria deve defender os direitos e a participação das mulheres no desenvolvimento econômico, social e cultural do município

10 JAN 2017
Diana Christie
11h31min
Foto: Geovanni Gomes

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) nomeou, nesta terça-feira (10), a ex-vereadora Carla Stephanini (PMDB) para assumir o cargo de subsecretária de Políticas para a Mulher, subordinada à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. As informações foram publicadas no Diogrande (Diário oficial de Campo Grande).

A Subsecretaria deve defender os direitos e a participação das mulheres no desenvolvimento econômico, social e cultural do município e realizar ações voltadas para a eliminação da discriminação e todas as formas de violência que atinge a mulher, respeitando suas especificidades e diversidades, possibilitando a promoção da sua integração como cidadã em todos os aspectos da vida.

Também deve promover o desenvolvimento de estudos e a elaboração de diagnósticos sobre a situação da mulher no município e apoiar as mobilizações em defesa dos direitos e garantias das mulheres; além de fazer a assistência e proteção integral a mulheres em situação de violência e risco.

Carla ainda será responsável pela recepção e o encaminhamento aos órgãos competentes de denúncias relativas à discriminação da mulher, requerendo providências efetivas e acompanhando a adoção de solução. Ela foi nomeada pelo símbolo AGP-2, com efeito a contar de 1º de janeiro de 2017.

Terceira vice do PMDB Mulher Nacional, a ex-parlamentar tentou a reeleição para um cargo na Câmara Municipal, mas não conseguiu retornar. Entre um pleito e outro, ela perdeu a confiança de 3.681 eleitores, passando de 5.938 votos em 2012 para 2.257 durante no ano passado. 

Veja também