informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686

Fetems vai trazer ao MS aluna de PR símbolo das ocupações das escolas no País

Ana Júlia Ribeiro ficou cohecida após discursar na Assembleia Legislativa do Paraná

11 FEV 2017
Airton Raes
08h10min
Foto: Reprodução

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) , Roberto Magno Botareli Cesar, afirmou que vão trazer ao Estado a estudante Ana Júlia Ribeiro, que ficou conhecida no Brasil inteiro, como símbolo das ocupações das Escolas, após discursar na Assembleia legislativa do Paraná.

Botareli explica que a intenção é trazer Ana Júlia para realizar uma palestra para alunos da ede de ensino e também com a juventude do partido dos trabalhadores. “Precisamos incentivar a criação dos grêmios estudantis. Não se vê mais nas escolas. Queremos que Ana Júlia converse com os jovens, para que eles possam se sentir motivados em lutar”, disse.

A estudante de um colégio público do Paraná ganhou notoriedade, ao fazer discurso incisivo a deputados estaduais a favor das ocupações de escolas do Estado –são cerca de 700 unidades ocupadas em protesto contra a reforma nacional do ensino médio. Aluna de um colégio ocupado em Curitiba, ela criticou os deputados por estarem "com as mãos sujas de sangue", depois de um aluno ser morto a facadas por um colega numa ocupação na cidade, "É um insulto a nós que estamos lá, nos dedicando, procurando motivação todos os dias, sermos chamados de doutrinados. Nós não estamos lá de brincadeira. Nós sabemos pelo que estamos lutando", disse na época. 

Veja também