A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

16/01/2018 15:10

A+ A-

Fora das pesquisas, Mandetta e DEM correm por fora e podem disputar Governo de MS

DEM ganhou força e densidade política nos últimos meses

Com a força ganhada nacionalmente e no Estado, os Democratas correm por fora na disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul. Apesar dos institutos de pesquisas não colocarem na amostragem o nome do DEM, o partido se fortalece, podendo lançar os deputados federais Luiz Henrique Mandetta ou Tereza Cristina para disputar a sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O presidente do diretório estadual do DEM, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a sigla estuda a probabilidade de lançar candidato, uma que a executiva nacional da legenda deve lançar concorrência à presidência nas eleições deste ano. “O DEM deve lançar ACM Neto ou Rodrigo Maia para disputar a presidência. Aqui no Estado temos bons quadros para o Governo. Eu, Tereza Cristina ou Zé Teixeira”, disse.

Mandetta explica que o DEM ganhou bastante força, por ser um partido de Centro, mas que fez oposição ao Governo, apontando os problemas durante o período de crise política. “PMDB e PSDB sofreram desgaste diante dos acontecimentos após o impeachment. O Democratas fez oposição no período mostrando que as coisas não estavam indo bem”, disse.

O partido no Mato Grosso do Sul possui dois deputados federais, um estadual e um vereador em Campo Grande, mostrando densidade eleitoral e base política para a disputa eleitoral. Luiz Henrique Mandetta aponta que houve uma explosão no aumento do número de filiações espontâneas no DEM nos últimos meses. “Antes para filiar a gente precisava ir atrás. Fazer cerimonia de filiação ou um mutirão. Agora as pessoas estão procurando o DEM para se filiar. Um verdadeiro fenômeno”, disse.

O parlamentar afirmou que está disposto a se lançar candidato ao Governo, mas lembrou que essa é uma decisão que o partido irá tomar em conjunto. Em fevereiro o Democratas irá realizar reunião estadual para decidir sobre as eleições e em março acontece reunião nacional para definir sobre a candidatura a presidência.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024