A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

28/05/2017 18:55

A+ A-

Frente Parlamentar em Defesa do Idoso é destaque da semana na Assembleia

Brasil deverá ser o sexto país do mundo em contingente de idosos até o ano 2025

A agenda da semana de 29 de maio a 2 de junho na Assembleia Legislativa tem destaque a reunião da Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa, que está prevista para a quarta-feira (31/5), às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara.

A proposição do evento é do deputado Renato Câmara (PMDB), que coordena a Frente, que também tem a participação dos deputados João Grandão (PT) e Antonieta Amorim (PMDB), além de representantes de mais de 15 entidades que representam o idoso. A pauta da reunião ainda não foi fechada, segundo a assessoria da Frente, mas a participação é aberta ao público e à imprensa. A Frente dispõe do email  frenteparlamentardoidoso@gmail.com para o recebimento de denúncias, sugestões e elogios.

De acordo com projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil deverá ser o sexto país do mundo em contingente de idosos até o ano 2025. Hoje, os idosos representam 8,6% da população brasileira, quase 15 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade. Em 2025, esse número será de 15%, ou seja, o Brasil contará com 32 milhões de idosos. 

A semana ainda contará com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), marcada para a terça-feira (30/5), às 8h, no Plenarinho. Os deputados estaduais também participam das sessões ordinárias todas as terças, quartas e quintas-feiras, às 9h, no Plenário Júlio Maia. A atuação de cada parlamentar pode ser conferida pelo www.al.ms.gov.br.  A Assembleia Legislativa fica localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024