Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Governo de MS anuncia concurso para professores e nomeações ocorrem em janeiro de 2019

Certame vai definir também vagas para servidores que atuam no setor administrativo das escolas

12 maio 2018 - 11h18Por Celso Bejarano

Os mil professores e os 500 servidores administrativos para trabalharem nas escolas estaduais, aprovados em concurso público que será promovido pelo governo de Mato Grosso do Sul, vão assumir os cargos em janeiro do ano que vem, informou ao TopMidiaNews, Carlos Alberto Assis, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização.

O secretário Assis disse que o concurso da rede estadual de ensino será anunciado no Diário Oficial, edição de segunda-feira (14).

"Será publicada a autorização do governador, depois vamos contratar uma empresa que vai cuidar do concurso, cuja data ainda vamos definir", afirmou o secretário.
Carlos Assis contou ainda que a Secretaria Estadual de Educação prepara uma pesquisa que vai apontar o número de vagas e as disciplinas disponibilizadas para o certame.

"O certo é que o resultado do concurso e os nomes dos aprovados serão homologados ainda neste ano", revelou o secretário.

Setor administrativo das escolas empregam servidores que exercem funções na secretaria, preparam merendas e também zelam pela limpeza. Mês passado a categoria iniciou uma greve e um dos motivos da paralisação que durou uma semana, era a promoção de concurso.

O secretário disse que o concurso não provoca impactos econômicos nas finanças estaduais. "Os aprovados assumem os cargos hoje ocupados pelos professores convocados, os temporários", disse.

A rede estadual de ensino emprega em torno de 18 mil professores entre temporários e efetivos e 6 mil empregados no setor administrativo.