TJMS
re9
(67) 99826-0686

Governo encaminhará projeto de reforma administrativa à Assembleia já em novembro

Medida visa acelerar as decisões governamentais, além de enxugar gastos

17 OUT 2016
Kerolyn Araújo e Airton Raes
18h32min
Foto: Geovanni Gomes

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul encaminhará à Assembleia Legislativa  o projeto de lei da nova reforma administrativa no próximo mês. Atualmente, o governo possui 13 pastas e ainda não é possível afirmar quantas secretarias serão reduzidas.

“Ainda não sabemos quais secretarias vamos extinguir. Mas estamos fazendo um estudo técnico para definir”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

No começo do mês, Azambuja comunicou que iria realizar nova reforma administrativa em seu governo para equilibrar as contas e evitar que o governo opere no vermelho. “O Estado cresceu acima de suas condições financeiras. É preciso ajustar o tamanho”, disse.

Conforme o governador do Estado, um levantamento em relação a estrutura organizacional está sendo feito e, em cima desse estudo, será feita a reforma administrativa. Segundo Azambuja, a previsão é que o pesquisa seja finalizada até novembro.

Após o governo avaliar e definir como será realizada a reforma administrativa, será elaborado projeto de lei que será encaminhado à Assembleia legislativa de Mato Grosso do Sul ainda em novembro para ser aprovado pelo deputados até o recesso parlamentar.

A medida visa acelerar as decisões governamentais, além de enxugar gastos. 

No início de sua gestão, Azambuja realizou uma reforma administrativa em toda estrutura do Governo Estadual, reduzindo de quinze para treze secretarias, fundindo pastas, desmembrando e extinguindo secretarias.

 

Veja também