Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Governo promete apurar uso irregular de avião do Estado por ex-secretário da Casa Civil

Sérgio de Paula e familiares teriam usado aeronave para fins particulares, diz MPE

28 junho 2017 - 17h45Por Thiago de Souza

O governo do Estado prometeu apurar e tomar medidas cabíveis caso fique comprovada suspeita do Ministério Público Estadual, de que o ex-secretário da Casa Civil de MS, Sérgio de Paula (PSDB), usou o avião do governo para fins particulares.

Segundo nota divulgada, o governo tomou conhecimento da investigação, promovida pelo  do MPE, via Diário Oficial e que encaminhou a informação para a Controladoria-Geral do Estado, para analisar o caso.

O Procedimento Preparatório foi instaurado pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande, e é conduzido pelo promotor Humberto Lapa Ferri. O processo se encontra com as informações em sigilo.

Ex-chefe

Sérgio de Paula foi exonerado em 17 de março deste ano, após a reforma administrativa feita pelo poder executivo, que extinguiu a pasta da Casa Civil, dando lugar à Subsecretaria de Relações Institucionais, que ficará subordinada à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).
Nos bastidores, a informação é que Sérgio de Paula teria sido demitido por ser flagrado em vídeo 'misterioso'. Apesar de não integrar mais os quadros do governo, ele deve ficar em um posto de destaque dentro do PSDB e coordenar a campanha tucana para a reeleição em 2018.