FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Gov presente - transparencia

Grupos convocam manifestantes para ato em favor do voto impresso em Campo Grande

Eles também reafirmam apoio à operação Lava-Jato

2 DEZ 2017
Thiago de Souza
13h52min
Grupo fará ato em favor do voto impresso em 2018 Foto: Repórter Top

Ato que reuniu cerca de 17 pessoas na manhã deste sábado (2), no centro de Campo Grande, convocou populares para participar do protesto em favor da implantação total do voto impresso, nesse domingo (3). São quatro grupos na Capital que organizam a manifestação, que também reforça o apoio à operação Lava-Jato.

Conforme Miriam Gimenez, uma das organizadoras, que esteve no cruzamento da rua 14 de Julho com a Afonso Pena, o voto impresso total já foi aprovado, mas o TSE só vai implantar em 3% das urnas eletrônicas.

''A lei diz que tem que ser integral. Já descumpriram a lei duas vezes e agora querem mudar de novo'', explicou.

O protesto acontece nesse domingo, às 16 horas, em frente ao Obelisco, na Afonso Pena esquina com a José Antônio. Os integrantes, que terão um caminhão médio a disposiçaõ, pretendem caminhar até o prédio do Ministério Público Federal, também na Afonso Pena.

Ainda segundo Mirian, a expectativa é de reunir apenas três mil pessoas. Ela destaca que outros eventos serão realizados para despertar o assunto na população, que ainda desconhece o tema.

''As pessoas não estão sabendo o risco que elas correm com o voto dela não valer, do voto impresso. É a mesma coisa o gerente do banco falar que você não tem nada na conta, e aí você pede o extrato e ele diz: não, não tem extrato', detalha.

(depois de pedir impeachment de Dilma, grupos querem voto impresso total - Foto: Repórter Top)

A manifestante acredita que, após esse primeiro protesto, as pessoas vão tomar consciência sobre a importância do assunto.

O evento conta com a organização dos grupos Chega de Impostos, Avança Brasil, Direita MS e Pátria Livre. Todos eles ganharam destaque a partir de 2015 durante as manifestações contra o PT e a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Eles também fazem questão de reafirmar o apoio à operação Lava-Jato e contra a desmilitarização da Polícia Militar.

Veja também