TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Política

Grupos se reúnem na Afonso Pena em ato para pedir condenação de Lula

Ação ocorreu na frente do MPF e movimentos prometem carreata nesta quarta-feira

23 janeiro 2018 - 19h37Por Thiago de Souza

Grupos que pedem a condenação do ex-presidente Lula, que será julgado nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, fizeram ato na avenida Afonso Pena, no final da tarde desta terça-feira (23). Os manifestantes convidaram o público a participar de carreata, após o veredito do petista amanhã.

Conforme a organização, entre 250 e 300 pessoas participaram do protesto, que começou por volta das 18 horas de hoje, e ocorreu em frente ao Ministério Público Federal.

''Veio mais gente do que esperávamos. A ação era apenas do grupo, mas outras pessoas aderiram'', relatou uma das organizadoras, Juliana Gaioso, que pertence ao Movimento Pátria Livre. ''100% dos carros que passaram buzinaram [em favor da condenação de Lula], constatou.

Segundo a manifestante, membros dos grupos usaram velas no chão e formaram a palavra 'Lula na Cadeia'. Ainda segundo ela, todos cantaram o hino nacional no final do ato.

Manifestantes querem Lula na cadeia. (Foto: Repórter Top)

Nesta quarta-feira, membros dos grupos Direita MS, Chega de Impostos, Fora Corruptos e Pátria Livre vão se reunir, às 13  horas, em um posto de combustíveis na Afonso Pena, onde vão acompanhar a fase final do julgamento no TRF-4 e em seguida sair em carreata pela via.

''Faremos carreata. Se sair a condenação vai ser em comemoração. Se não, faremos em protesto'', garantiu Juliana.