PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

21/11/2017 16:20

A+ A-

Jornal diz que Marun é novo ministro de Temer; deputado alega que há 30% de chance

Parlamentar da tropa de choque do presidente da República diz que será um desafio assumir o cargo

O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB) disse não ter conversado com o presidente Michel Temer a respeito de uma possível ida para a Secretaria de Governo. Até a tarde desta terça-feira (21), o polêmico parlamentar disse que a chance é de 30% de assumir a articulação política do governo. No entanto, o Estadão já da como certa a ida de Marun para o ministério.

Segundo as jornalistas Andreza Matais e Naira Trindade, o PMDB definiu que Marun será o substituto do baiano, e que o nome do parlamentar por Mato Grosso do Sul será anunciado em breve. Conforme o deputado, ainda não houve um convite oficial. Ele ponderou que o tucano Antônio Imbassahy ainda ocupa a pasta.

''Tem alguns setores que querem que o Imbassahy permaneça mais algum tempo na Secretaria de Governo, que tem status de ministério, claro, com o foro privilegiado.

Reforma

Marun disse que sua possível ida para o ministério, vai reforçar sua articulação pró reforma da previdência. Conforme o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a reforma deve ser votada ainda em novembro.

Futuro

Questionado se sua ida para o Ministerio prejudicaria seu projeto de reeleição, Marun disse que vai conversar com o presidente e analisar o caso. ''Vou me colocar à disposição do presidente'', complementou.

Vale lembrar que se o peemedebista assumir a Secretaria de Governo, terá de deixar o cargo em março, se quiser concorrer ao pleito de 2018.

''Será um desafio. Toda minha vida política e pessoal foi um desafio. Deixei uma situação tranquila no Sul para me radicar aqui em Mato Grosso do Sul'', analisou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024