Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Hashioka afirma que reanálise está sendo realizada no Detran após suspensão de contratos

Roberto garante que o órgão não enfrenta transtornos após ser alvo de operação policial

25 setembro 2017 - 09h18Por Dany Nascimento e Rodson Willyams

Com quase um mês a frente do Detran-MS, o novo diretor Roberto Hashioka afirmou que os contratos com algumas empresas continuam suspensos após a Operação Anti Vírus realizada no órgão e uma reanálise vem sendo realizada.

“Os contratos permanecem suspensos, por enquanto o que estamos fazendo é um processo de reanálise de todos os contratos para poder buscar os parâmetros de regularidade. Com a empresa Pirâmide, o contrato já foi encerrado, ele tinha duração de seis meses. Com a Master Case continua suspenso, os serviços foram paralisados”, diz o diretor.

Ele garante que caso encontre qualquer indício de irregularidade deve gerar cancelamentos. “Como está sendo feita análise, se encontrar algum elemento de irregularidade, ele será cancelado, caso contrário, será mantido. Buscaremos outras alternativas com irregularidades”.

Hashioka garante que a suspensão e encerramento de contratos gerados pela operação não causam impacto financeiro  ou transtornos no Detran.

Operação

A operação Anti Vírus foi deflagrada no dia 29 de agosto, com equipes do Gaeco cumprindo mandados de prisão preventiva, 29 busca e apreensão e prisões temporárias em Campo Grande. 

O Detran era o principal alvo dos investigadores, que estiveram em três diretorias:: a Presidência, a Diretoria de Administração e Finanças e a Diretoria de TI (Tecnologia da Informação).

O Gaeco investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa. A ex-diretoria do órgão foi presa no dia, mas já está em liberdade.