conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Hoje delatado, Aécio Neves foi estrela de campanha eleitoral de Campo Grande em 2016

Senador tucano afastado esteve na Capital no ano passado

19 MAI 2017
Airton Raes
09h30min
Foto: André de Abreu

Tido como a grande estrela do PSDB, as visitas do senador afastado Aécio Neves (PSDB) a Campo Grande sempre foram rodeadas de diversos políticos e lideranças. Durante as eleições na Capital, em 2016, Aécio foi trazido para ser destaque na campanha para a prefeitura da então candidata do PSDB, a vice-governadora Rose Modesto.

Em uma tarde chuvosa, em 20 de outubro do ano passado, Aécio desembarcou em Campo Grande, após cumprir agenda em Cuiabá (MT), para gravar o programa eleitoral de Rose Modesto. Após isso, se dirigiu ao Centro da Capital para realizar uma caminhada com apoiadores da campanha tucana.

Entretanto, devido à forte chuva, Aécio Neves, acompanhado de Rose e Carlos Alberto Assis, tomou um café no tradicional Bar do Zé e, em seguida, foi apresentado ao tereré. Aécio provou a bebida típica. Com guarda-chuvas, os políticos e apoiadores deram uma volta na quadra, antes do senador afastado voltar para a van e se dirigir ao aeroporto.

Em 2014, as visitas de Aécio foram disputadas por políticos de diversos partidos, incluindo o ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, e a então primeira-dama, Andreia Olarte. O ex-vereador Coringa (PSD) também se apertou para conseguir chegar perto do candidato a presidente.

O vereador e policial federal André Salineiro (PSDB) foi outro que fez questão de acompanhar o ex-presidente nacional do PSDB.  Aécio Neves também realizou agenda em Dourados, acompanhado do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB). 

Veja também