A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

20/07/2017 10:18

A+ A-

Indignados, políticos defendem pena de morte para crimes hediondos

Políticos de MS ficaram revoltado pela forma como o ex-vereador e esposa foram mortos na Capital

A forma cruel em que o ex-vereador Cristóvão Silveira e a esposa Fátima Silveira foram mortos despertou a indignação de políticos em Mato Grosso do Sul, que defendem a mudança na legislação brasileira. O casal foi morto nesta terça-feira (18), a facadas pelo caseiro da chácara de propriedade do ex-parlamentar localizada na saída para Rochedo, em Campo Grande.

Presente no velório que acontece na manhã desta quinta-feira (20), no Cemitério Parque das Primaveras, o vereador Valdir Gomes, do PP, defendeu a pena de morte para crimes hediondos no país. "É caso para pena de morte para esse tipo de violência sem sentido e bárbaro. Hoje as cadeias estão lotadas e a ressocialização não adianta para esse tipo de caso. Esta seria a única solução".

O deputado estadual Cabo Almi, do PT, também defendeu mudanças na legislação brasileira. "As leis precisam mudar para esse tipo de barbaridade. É um crime muito grave e não dá pra continuar deste jeito que está". E lembrou que, apesar da morte brutal e sem sentido, Silveira conseguiu 'viver em paz' ao deixar a política. "Silveira saiu na hora certa. Deixou a política para viver, estava em paz e pode passar por um período com os filhos".

Colega de parlamento e amigo pessoal da família, o ex-vereador Paulo Pedra também destacou a paz de espírito de Silveira. "Ele estava em paz depois de largar a vida pública. Era um grande político e cumpria acordos. Silveira era visionário e foi o primeiro no país a implantar como lei o cinto de segurança", lembrou.

Luto na Casa de Leis

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, do PSDB, partido a qual Cristóvão fazia, disse que Silvera era um bom amigo. "Grande tribuno. Autor de projetos importantes. Estrategista político com convicções firmes".   

Em respeito à morte de Silveira, a Casa de Leis decretou luto de três dias. "Em sinal de respeito, em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados a Campo Grande, a Casa de Leis decretou luto oficial de três dias e as bandeiras na sede do Legislativo estão hasteadas a meio mastro".

Cristóvão Silveira foi vereador de Campo Grande por cinco mandatos (de 1993 a 2012) pelo PSDB e é o autor de duas importantes leis. A Lei nº 3.121/95, que trata da obrigatoriedade do uso de cinto de segurança pelos ocupantes dos bancos dianteiros dos veículos automotores que circulam pelo município de Campo Grande; e a Lei da Cantina Saudável (Lei nº 4.992/11).

O sepultamento está programado para acontecer às 16 horas, no Cemitério Parque das Primaveras, na Avenida Senador Filinto Müller, nº 2.211 - Jardim Parati. A família não deve falar com a imprensa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024