A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/05/2017 14:15

A+ A-

Promotoria descarta favorecimento de empresa da Lama Asfáltica na prefeitura

O inquérito civil foi conduzido pela 31ª Promotoria de Justiça

O MPE (Ministério Público Estadual) descartou denúncia de que a prefeitura de Campo Grande direcionou licitação para beneficiar a empresa Itel Informática, de João Baird, uma das citadas na Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal. A investigação foi arquivada nesta terça-feira (25).

O inquérito civil, conduzido pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, analisou certame realizado em 17 de outubro de 2014, por meio do Pregão Presencial nº 127/2014.

João Baird é apontado como possível ‘laranja’ do megaempreiteiro, João Amorim. Ele é o dono oficial do avião que ficou conhecido como ‘cheio de charme’, usado por políticos e autoridades investigadas na Lama Asfáltica. Além disso, a Itel tem entre os sócios a empresa Kamerof Participações, de Elza Cristina Araújo dos Santos, braço direito de Amorim.

Em julho de 2015, a 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social recomentou que a prefeitura de Campo Grande suspendesse todos os contratos com a Itel e com a Proteco Engenharia Ltda. O pedido foi ignorado e hoje a Itel foi incorporada pela Mil Tec Tecnologia da Informação, que herdou contratos milionários com o Poder Público. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024