A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/01/2018 19:00

A+ A-

IPTU sem taxa do lixo e com 20% de desconto pode ser pago até 23 de fevereiro

Contribuinte que pagou com a cobrança do lixo será reembolsado

O contribuinte que quiser pagar o carnê do IPTU 2018 com 20% de desconto e sem a Taxa do Lixo, tem prazo até o dia 23 de fevereiro deste ano. As novas datas foram determinação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), na tarde desta quarta-feira (10), após anunciar revogação da cobrança do lixo.

Os novos prazos para pagamento dão maior tranquilidade ao contribuinte, que pode escolher as melhores datas para quitar o débito 2018. A prefeitura promete enviar novos carnês até o dia 10 de fevereiro.

O projeto de lei sobre a taxa do lixo vai passar por uma formatação técnica na Câmara Municipal, sem prazo para ser apreciada e votada.

As decisões saíram de reunião entre alguns vereadores, o secretário de Finanças, Pedrossian Neto, o titular da Semadur, José Marcos da Fonseca, a prefeita em exercício, Adriane Lopes (PEN) e o  prefeito licenciado Marquinhos Trad, que participou por telefone no modo viva-voz.

(Rocha anuncia revogação da taxa do lixo na Câmara Municipal - Foto: Wesley Ortiz)

Foi o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB) que anunciou todas as novas medidas.

''Foi uma decisão de bom senso e consenso, temos de ter humildade e que a aplicabilidade de alguns pontos da lei tiveram erro'', disse Rocha. Ele se referiu à taxa do lixo como um remédio para a cidade, só que 'aplicado em excesso''.

Benefícios

Além do desconto de 20%, a prefeitura mantém o programa IPTU Dá Prêmios para quem pagar o imposto à vista ou parcelado. Os participantes concorrerão a 25 prêmios, como viagem para Costa do Sauípe (BA); 1 Automóvel 0 km; 1 Motocicleta 0 Km; 3 televisores; 3 aparelhos de ar condicionado.

O segundo e terceiro sorteios terão: 01 Automóvel 0 km; 1 Motocicleta 0 Km; 3 televisores; 3 aparelhos de ar condicionado.

A Central de informações do IPTU em Campo Grande, fica na Rua Arthur Jorge, 500, entre a Barão do Rio Branco e Afonso Pena.

Na internet, no site da prefeitura, o IPTU on-line está disponível para impressão de guias. www.campogrande.ms.gov.br

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024