Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

João Rocha participa de audiência no MPF para discutir aumento de pedágio em MS

O parlamentar afirmou que tenta reverter o aumento aplicado

19 setembro 2017 - 11h27Por Dany Nascimento e Rodson Willyams

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), teve o pedido atendido e participa, na tarde desta terça-feira (19), de uma audiência pública no MPF (Ministério Público Federal) para manifestar sua indignação diante do aumento de pedágio aplicado nas rodovias de Mato Grosso do Sul pela empresa CCR MSVia.

A concessionária anunciou aumento de até 8,6% nas nove praças do Estado e o parlamentar busca diálogo com procuradores se posicionando contra o pagamento daquilo que não é recebido.

“A Câmara, como instituição, não acha correto pagar por aquilo que não recebe. Vou até lá conversar com o procurador para ver a possibilidade de reverter o aumento do pedágio”, disse o parlamentar.

O vereador ainda fez uma comparação entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, dois estados onde a empresa atua. "A quantidade de quilômetros de serviço prestado entre os dois estados é antagônica. Aqui se paralisa a obra e continua com a cobrança de pedágio. Em Mato Grosso, as obras continuam e os pedágios diminuiriam. Agora, vem com esta história de duplicar 12,5 quilômetros e aumentar a cobrança em R$ 0,40. Em algumas praças de pedágio, será aumentado até R$ 0,50. Isso é um absurdo".