Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Justiça manda tirar tornozeleira e cancela fiança de Puccinelli

Decisão de desembargador federal suspendeu o monitoramento eletrônico de ex-governador

17 maio 2017 - 17h30Por Liziane Berrocal
Justiça manda tirar tornozeleira e cancela fiança de Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) está livre, pelo menos por enquanto, de usar a tornozeleira eletrônica que tinha sido colocado nele na semana passada durante a quarta fase da operação Lama Asfáltica.

A determinação de monitoramento eletrônico dele foi da juíza federal Monique Leite. A decisão do desembargador Paulo Fontes do Tribunal Regional Federal da Terceira Região foi proferida juntamente com a liberdade do empresário Mirched Safar Junior, dono da Gráfica Alvorada e também investigado na operação.

Puccinelli está usando o monitoramento eletrônico desde o último dia 11 quando a Polícia Federal o levou para depor na sede da PF na Capital e de lá ele seguiu para a Agepen onde foi colocada a tornozeleira. A decisão é suspensiva, ou seja, ainda pode ser mudada. O ex-governador alega que não tem dinheiro para pagar a fiança, já que seus bens estão bloqueados.

Em conversa com a reportagem, o ex-governador se disse surpreso e que ainda conversar com o advogado Renê Siufi. "Eu me sinto surpreso, não sabia, vocês quem estão me avisando", disse.