TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

27/11/2017 15:52

A+ A-

Maioria dos leitores acredita que Puccinelli sairá impune de investigações da Lama Asfáltica

Em enquete realizada pelo portal, 59,82% disse que ele continuará livre

A maioria dos leitores do TopMídiaNews acredita que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) sairá impune das investigações da Operação Lama Asfáltica, mesmo após a prisão durante a fase Papiros de Lama. Em enquete realizada pelo portal, 59,82% disse que ele continuará livre, contra 40,18% que acredita em uma possível condenação.

Puccinelli foi preso em 14 de novembro, sendo liberado no dia seguinte após decisão do desembargador Paulo Fontes, do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Segundo a PF (Polícia Federal), ele continuou recebendo propinas da JBS e da Águas Guariroba mesmo há quase três anos fora do cargo.

O ex-governador é apontado como o chefe do esquema criminoso, pois teria negociado isenções fiscais e benefícios que estavam sendo pagos ilicitamente pelas empresas. "A investigação entende que o ex-governador tinha um papel central porque era beneficiário e garantidor de todo esquema", enfatiza a PF.

Em relatório da 5ª fase da Operação, os investigadores ainda estimaram que a JBS repassava cerca de 20% do faturamento com os incentivos fiscais concedidos pelo estado de Mato Grosso do Sul em forma de propinas para André Puccinelli e seu grupo, que incluiria seu filho, o advogado André Puccinelli Junior.

As informações foram obtidas através de planilhas e contratos apreendidos na casa do ex-secretário de Fazenda, André Cance, que seria responsável por controlar os valores devidos pela JBS e repassar o dinheiro para Puccinelli. A propina também era paga através da contratação de serviços, que não eram realizados, de empresas parceiras do grupo criminoso.

“Consta que um dos signatários do acordo de tais benefícios fiscais seria André Puccinelli, então governador de MS, e que, nas interceptações telefônicas, é possível verificar que André Cance arrecadava propina para André Puccinelli. Entendo estar demonstrado que André Puccinelli era o comandante de todo o esquema criminoso de recebimento de propinas em questão, decorrente de benefícios fiscais à JBS”, informa a PF.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias