Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Marquinhos chega quinta-feira e extraordinária da taxa do lixo pode ser realizada já na sexta

João Rocha garante que votação na Casa de Leis independe da presença do prefeito

16 janeiro 2018 - 13h05Por Rodson Willyams

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), afirmou que a sessão extraordinária referente à taxa do lixo pode acontecer até a próxima sexta-feira (19). Isto, se a proposta for encaminhada pelo Executivo até quarta-feira (17). 

Rocha explicou, em exclusiva ao TopMídiaNews nesta terça-feira (16),  que até o momento a proposta que revoga a taxa do lixo não foi encaminhada pelo Executivo e não há previsão de quando ocorrerá. “Mas se chegar até amanhã (17), a sessão extraordinária pode acontecer na sexta-feira”. 

João Rocha ainda disse que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) chega quinta-feira (18) de viagem, uma vez, que está de licença do cargo. “Mas a votação da sessão extraordinária não tem nada a ver com a presença dele”, pontuou.

Os vereadores devem ser convocados em regime de urgência para votarem o projeto que deve rever os valores aplicados na taxa do lixo. Desde que foram emitidos os talões do IPTU a qual está inserido a taxa, muitos cidadãos lotaram a Central de Atendimento ao Cidadão para questionar o valor cobrado após muita polêmica, a prefeitura voltou atrás.