TJMS
re9
(67) 99826-0686

Marquinhos deve atender pedido de Neves e auditoria na prefeitura começa nos contratos

Presidente do TCE, Waldir Neves, pediu a Marquinhos que fizesse devassa na prefeitura

30 NOV 2016
Rodson Willyams e Airton Raes
15h02min
Foto: André de Abreu

O prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, afirmou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa, que não vai ignorar a recomendação feita pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Neves. Ele que Marquinhos faça 'devassa' nas contas da prefeitura.

Em entrevista, o prefeito eleito disse que 'não dá para ignorar um pedido do conselheiro', justificando que Waldir tem 'tanta experiência' no comando do TCE. Em razão disso, confirmou que 'vai auditar alguns contratos'. Mas não soube precisar qual deles. Vale ressaltar, que os principais contratos foram fechados na época do governo de Nelsinho Trad, do PTB, como transporte, água e esgoto e lixo.

Marquinhos ainda comentou que a prefeitura não tem os números exatos sobre as finanças da prefeitura, mas ressaltou que, até o momento, 'os números passados pela prefeitura são outros'.

E ainda afirmou que soube pela imprensa, do possível superávit financeiro do Executivo. "Espero que esteja certo, porque dá pra começar o ano com dinheiro".

Negociação

Durante a sessão, Marquinhos também comentou que o atual prefeito garantiu que deve fazer a compra do material escolar ainda nesta gestão. "O prefeito hoje é ele, o que podemos fazer é pedir. Se ele não tiver resolvido, nós vamos ter que dá um jeito de resolver".

O prefeito eleito também preferiu manter mistério em relação ao seu secretariado e disse que quando for falar, anunciará 'tudo junto'. 

Veja também