Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Licitação para compra de uniformes é suspensa para dar oportunidade a empresas locais

Apesar de imprevisto, prefeito garante que material será entregue dentro do prazo para os alunos em 2018

20 novembro 2017 - 13h03Por Airton Raes

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), afirmou, nesta segunda-feira (20), que a suspensão da licitação para a compra de uniformes escolares não irá atrasar a entrega para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Os uniformes serão entregues nos primeiros dias de aulas”, garantiu o prefeito.

O cancelamento do processo licitatório para a compra de uniformes escolares foi publicado no diário oficial do município da última sexta-feira (17). A anulação do certame aconteceu após algumas empresas entrarem com pedido de impugnações de alguns pontos. “A licitação foi suspensa, pois haviam erros e irregularidades. Nos atentamos a isso e verificamos que a principal delas, a falta de oportunidades das empresas locais concorrer“, completou.

O prefeito disse que o principal ponto a ser alterado é a inclusão da participação das empresas locais para fornecer os uniformes. “Na nossa gestão vamos dar oportunidade para as empresas locais, mesmo que elas não estejam preparadas para isso. Vou abrir espaço determinado por lei para as empresas locais. Os uniformes, se tiverem que vir de fora, não serão 100% de fora como todas as outras gestões fizeram. Vamos prestigiar as empresas daqui”, afirmou.

Marquinhos garantiu que o atraso na licitação não afetará as entregas dos uniformes aos alunos. “Estamos no término da redação do edital de licitação, mas nada que vai impedir as entregas dos uniformes nos primeiros dias de gestão. Os uniformes serão entregues”, completou.