A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

31/01/2017 11:28

A+ A-

Marquinhos nomeia ex-vereador indiciado na Coffee Break como subsecretário

Coringa obteve 2,5 mil votos, não conseguindo se eleger nas eleições de 2016

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), nomeou o ex-vereador Coringa (PSD) como subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos. O ex-parlamentar obteve 2,5 mil votos, não conseguindo se eleger nas eleições de 2016. Coringa é o primeiro indiciado pela Operação Coffee Break a ser nomeado pelo prefeito Marquinhos Trad.

Coringa foi designado é classificada com símbolo AGP-2,  com vencimento de R$ 5,7 mil e gratificação de 100%, com isso o seu salário sobe para aproximadamente R$ 11,5 mil.

O líder do prefeito na Câmara defendeu a nomeação de Coringa ao cargo. “Coringa é uma pessoa atuante. Sempre esteve ligado na luta pela questão racial”, afirmou. Coringa foi autor da Lei 5.338, que criou a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR), mas foi extinta.

O prefeito Marquinhos Trad evitou nomear aliados e apoiadores da campanha em cargos de primeiro e segundo escalão. Coringa é o segundo representante do PSD a ser nomeado. O presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda, ocupa o cargo de secretário municipal de Governo. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias