A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/01/2017 07:00

A+ A-

Sem contestações, equipe de Marquinhos confirma continuação da Solurb

Porém, secretário de Governo afirmou que administração vai cobrar instalação de ecopontos

O secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, confirmou a continuação do contrato com a concessionária CG Solur, responsável pelo lixo em Campo Grande. Porém, ele afirmou que a empresa deveria construir 50 Ecopontos. Os locais deveriam armazenar entulhos transportados por carroceiros com até (1m³), a medida era prevista em contrato feito pela empresa vencedora no pagar das luzes da administração do ex-prefeito Nelson Trad Filho, do PTB. 

Nos quatro anos em que a empresa presta serviço na Capital, o secretário afirmou que nenhum ecoponto foi instalado no município. Considerando, que o consórcio passou por outras duas administrações comandadas pelos ex-prefeitos Alcides Bernal, do PP, e Gilmar Olarte. 

Ao final da última gestão, Alcides Bernal chegou a rescindir o contrato com a empresa por diversas irregularidade cometidas pelo consórcio e por consumir metade do orçamento do município. Porém, por meio de decreto, o atual prefeito Marquinhos Trad, do PSD, suspendeu os efeitos decretado por Bernal e retomou contrato com a Solurb.

O secretário ainda declarou, que somente agora, após a retomada do contrato com o consórcio. A prefeitura vai exigir que a empresa instale 'pelo menos' 15 ecopontos em Campo Grande ainda neste ano. Não há informações, se a instalação destes locais deverá aumentar os custos ao município. 

Secretários durante coletiva. Foto: Reprodução PMCG. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024