A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

21/10/2016 10:36

A+ A-

Marquinhos Trad consegue direito de resposta em propaganda política de Rose Modesto

Decisão se refere ao uso de termos como 'mulher de beira de bar'

O candidato Marquinhos Trad (PSD) conseguiu, na Justiça Eleitoral, direito de reposta dentro do horário político destinado à candidata Rose Modesto (PSDB). A decisão foi divulgada na noite desta quinta-feira (20).  

A juíza Eucelia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande, constatou que no programa político de Rose Modesto foi veiculada afirmação de que Marquinhos teria dito que a candidata tucana ''era uma mulher de beira de bar e fundo de boate''. A magistrada entendeu que a afirmação foi colocada de forma errônea, já que o candidato pelo PSD afirmou que o linguajar de Rose Modesto era que se assemelhava a de uma mulher de beira de estrada e fundo de boate. Portanto, entendeu Cassal, que o candidato se referiu à linguagem por ela utilizada e não à pessoa em si, por isso não houve crime eleitoral. 

Trad poderá exibir vídeo de um minuto como direito de resposta nas propaganda política de Rose Modesto,  no máximo até às 20h do dia 29 de outubro.  A propaganda original, que motivou a ação, foi veiculada por seis dias, do dia 12 até 18 de outubro, na página no Facebook de Rose Modesto.

A juíza Eucelia esclareceu, durante seu despacho, a forma como deve ser promovido o direito de resposta ao candidato Marquinhos Trad. ''A propaganda irregular geradora do direito de resposta, deverá o direito ser exercido no mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, com caracteres e outros elementos de realce usados na ofensa; a resposta ficará disponível para acesso pelos usuários do serviço de Internet por tempo não inferior ao dobro em que esteve disponível a mensagem considerada ofensiva; os custos de veiculação da resposta correrão por conta do responsável pela propaganda original'', descreveu a magistrada.   

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias