TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

17/10/2017 17:21

A+ A-

Marun rebate delação e garante que nunca recebeu vantagens por suas 'posições parlamentares'

Ele teria sido citado por Funaro, chamado de "pigmeu moral"

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) negou qualquer irregularidade e recebimentos suposta “mesada” do ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMBD). Segundo ele, nunca houve recebimento de qualquer vantagens para sustentar suas sempre polêmicas, posições parlamentares.

Conhecido por ser um “pitbull” de seus aliados, Marun foi ferrenho defensor de Eduardo Cunha e ainda o é do presidente Michel Temer. “Por muito tempo fui acusado por pigmeus morais de todo o tipo de ter recebido recursos para sustentar minhas posições no parlamento”, afirmou. 

Marun garante que nunca recebeu nenhum recurso indevido. “Eu nunca recebi qualquer recurso indevido para defender aquilo que penso ser correto no  exercício do meu  mandato. Sei que isto incomoda os incomoda, mas esta é a verdade”, garantiu. 
 

A delação

O doleiro Lúcio Funaro afirmou, em delação premiada à Procuradoria-Geral da República, que o ex-presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, deu ajuda para o deputado Federal Carlos Marun (PMDB) se destacar em seu primeiro mandato parlamentar. “Cunha, como líder do PMDB, deu 'estofo' para Carlos Marun ser um deputado mais proativo”, disse Funaro.
Na delação, Funaro contou que até ser cassado Eduardo Cunha dava mesada para deputados para tentar manter controle sobre a bancada do PMDB. “Cunha dava mesada para deputados, para alguns dinheiro em votações pontuais, às vezes dava relatorias, sendo dessa maneira que ele atuava para manter controle sobre a bancada”, disse.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias