Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Na Capital, Marun reconhece fracasso em tentativa de aprovar reforma da Previdência

Ministro destacou que reforma será um dos principais temas da campanha eleitoral

23 fevereiro 2018 - 10h59Por Airton Raes e Liziane Berrocal

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, reconheceu como fracasso político e pessoal a retirada do projeto sobre a reforma da Previdência. “É uma derrota não conseguir a aprovação da reforma. Representa sim um fracasso. Eu me sinto fracassado, eu não nego. Sinto que fracassamos na meta e não fiquei feliz com a suspensão da reforma da Previdência”, afirmou durante coletiva em Campo Grande.

Marun disse que o governo não conseguiu os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. “O que vocês queriam? Mesmo não tendo os votos, que ficássemos trabalhando o ano todo em cima da reforma da Previdência?”, ressaltou. 

Carlos Marun assumiu também que a intervenção militar no Rio de Janeiro mudou o foco da pauta sobre a reforma. “Mudou o foco sim. Mas temos que ver que o Rio precisava de uma ação necessária, rápida e firme. E não dava para manter as duas pautas. Juridicamente impossível e quem acha que a intervenção não e necessária pergunte a alguém que perdeu um filho por bala perdida”, afirmou.

O ministro destacou que a reforma da Previdência será um dos principais temas da campanha eleitoral para a presidência da República deste ano. “A reforma vai para o palanque. Ela sai do Congresso e será discutida nas próximas eleições. Se é essa a melhor solução, quem sabe se o melhor ambiente para isso seja a própria eleição”, completou. Marun ainda explicando que a reforma da Previdência depende do resultado das eleições e deve ocorrer no próximo governo.

Carlos Marun afirmou que a população não pode acreditar em notícias falsas ou mentiras. “Quem vier se eleger dizendo que a reforma não é necessária, que não existe déficit e é possível tornar uma Previdência menos desigual e que não inviabilize o país estará mentindo para a população”, disse.

O ministro voltou a dizer que a reforma é necessária e que vai ocorrer futuramente de uma forma mais prejudicial para a população brasileira. “A reforma vai acontecer em uma hora que as soluções serão mais abruptas e precisarão de maiores sacrifícios”, completou.