zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Marun critica Funai e tenta acordo com senadores para indicação em MS

Deputado almoça com o senador Pedro Chaves para tentar resolver a questão

15 FEV 2017
Rodson Willyams
19h00min
Foto: Arquivo TopMídiaNews

O deputado federal Carlos Marun, do PMDB, afirmou que está avaliando a possibilidade de indicar como sugestão um nome para a superintendência da Funai em Mato Grosso do Sul. O parlamentar disse ao TopMídiaNews, que ficou surpreso com a declaração do presidente da Funai, Antônio Fernandes Toninho Costa, em que afirmou que não nomearia mais um superintendente da Fundação no Estado.

Marun explicou que havia feito um acordo com os parlamentares do Estado, para que 'sugerissem' um nome, porém, afirmou que agora analisa se envia ou não, um nome para o Estado. "Agora, somos nós que vamos ver se vamos ou não sugerir e se vale a pena ou não. Parece que esta fundação não quer se empenhar em resolver os problemas".

O parlamentar ainda emendou que, não me agradou a declaração do presidente, "já falei com a Casa Civil e estou fazendo uma avaliação". Marun pontuou que não gostaria que houvesse um fator político neste caso, mas afirmou que o próprio presidente da Funai foi indicado para o cargo pelo PSC.

E no início desta tarde, Marun chegou a mencionar à reportagem, que estava reunido com o senador Pedro Chaves, do PSC, conversando sobre o caso. O deputado esteve neste final de semana em Mato Grosso do Sul e retornou à Capital federal. 

Veja também