Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Ministra de Bolsonaro: Tereza Cristina estuda inserir reforma agrária e pesca na Agricultura

Agricultura familiar também pode ser incorporada no Ministério da Agricultura

14 novembro 2018 - 11h10Por Rodson Willyams

A deputada federal e futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), disse à imprensa nacional que deve agregar o setor de pesca e também as políticas relacionadas à agricultura familiar e a reforma agrária dentro da pasta do seu ministério. Atualmente, na gestão do governo do presidente Michel Temer, essas estruturas estão subordinadas ao Palácio do Planalto e a Casa Civil.

Na atual administração, a Casa Civil coordena a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Já a Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca está vinculada à Presidência da República.

À imprensa, Tereza Cristina afirmou estas possibilidades é um pedido especial do presidente eleito Jair Bolsonaro e que ela deve se reunir com os representantes dos respectivos órgãos para iniciar discussão referente a fusão.

A parlamentar ainda afirmou que a transferência ocorreria em razão da 'afinidade temática' das pastas. E que a discussão apesar de precisar ser acelerada tem a necessidade de ser debatida com 'bastante cautela'. Se for concretizada, também é preciso passar por projeto de lei e por isso, a agilidade na discussão.

*Com informações da Agência Brasil e G1.