A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/05/2017 11:35

A+ A-

Citado em delação, Zé Teixeira ficará de fora de investigação contra Reinaldo

Deputado foi citado por sócio da JBS em depoimento entregue à PGR

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, do PMDB, disse, nesta terça-feira (22), que o deputado estadual Zé Teixeira, do DEM, não fará parte da comissão que será criada na Assembleia Legislativa para apurar denúncias contra o atual governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, que teve quatro pedidos de impeachment protocolados na Casa de Leis. Ele é citado em delação feita pelo empresário Wesley Batista, dono da JBS.

Mochi explicou que o parlamentar já estaria impossibilitado de integrar a comissão, uma vez que faz parte da Mesa Diretora da Assembleia. Por outro lado, o presidente afirmou que Zé Teixeira também encaminhou documentos para serem analisados, como a nota fiscal em que consta o registro da compra e venda de gado e o pagamento feito pela JBS.

"O deputado apresentou as notas fiscais, GTAs, e o registro no Iagro. Os gados eram dele, foram entregues e abatidos e as transferências foram feitas na conta bancária. Nós precisamos ter muito cuidado para averiguar essas denúncias", explicou.

Citado

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) foi citado na delação de Wesley Batista, dono do JBS, no documento intitulado 'Mato Grosso do Sul'. Ele teria emitido quase R$ 1,7 milhão em supostas notas frias para ‘ajudar’ a empresa em eventual pagamento de propina para o Executivo.

A informação consta no documento divulgado pelo Supremo Tribunal Federal. O deputado aparece na lista pelo nome de batismo, José Roberto Texeira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024