TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

28/07/2017 19:00

A+ A-

Presidente da Assembleia, Junior Mochi minimiza vetos de Azambuja a projetos de deputados

Peemedebista diz que veto é questão técnica e deve ser analisada caso a caso

O presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi (PMDB) minimizou os vetos do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que nos últimos dias fez um 'pacotão' de negativas a projetos de deputados estaduais. Porém, o peemedebista não considera isso um problema.

Segundo Mochi, não é possível fazer uma avalição genérica dos vetos, pois o governo deve ser responsável por avaliar os projetos. “Não posso fazer uma avalição genérica, cada caso precisa ser revisto e o governo tem a responsabilidade de entender se fez o veto de forma procedente e nós temos que ver se o veto foi procedente ou que os deputados entenderem que não, podem dar prosseguimento, mas a avaliação tem que ser feita um a um”, minimizou.

Os deputados caso discordem dos vetos podem derrubar e assim a lei é sancionada. A Casa retorna aos trabalhos legislativos somente na próxima semana. 

De acordo com o governo, os vetos aconteceram porque alguns projetos têm problema de vício ou “é uma questão técnica que coube ao governo fazer a análise e houve um problema de interpretação”.

Ao ser informado que os vetos do atual governo são o dobro do ex-governador André Puccinelli, padrinho político dele, o parlamentar saiu pela tangente. “Não é uma questão política e sim análise de mérito”. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias