A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

15/05/2017 11:15

A+ A-

Publicitária de Dilma diz que recebeu por fora em campanha de reeleição de Zeca do PT

Marqueteira afirmou que acordo foi intermediado por Delcídio do Amaral

A marqueteira Mônica Moura, esposa do publicitário João Santana, afirmou em sua delação premiada que recebeu por caixa 2 durante o segundo turno da campanha de reeleição ao governo de Zeca do PT em 2002. O casal é conhecido por fazer a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República.

Segundo Mônica Moura, após terem feito a campanha de Delcídio ao Senado em 2002, o PT de Mato Grosso do Sul ficou empolgado e os chamaram para fazer o segundo turno de Zeca, que disputava contra Marisa Serrano. “Zeca estava no auge. Era a grande estrela do PT. Um dos poucos governadores eleitos em 1998. Ficaram tão empolgados que nos convidaram segundo turno do Zeca à reeleição”, disse, em delação premiada.

Mônica lembrou que o pagamento foi realizado da mesma forma que a campanha de Delcídio, parte declarada e parte através de caixa 2. “Delcidio nos chamou para fazer só segundo turno. Que também teve a mesma pratica. Pedacinho assim. Pedacinho assado”, disse.

De acordo a delação premiada, o casal recebeu R$ 400 mil e quem pagou a campanha de Zeca do PT foi o próprio Delcídio do Amaral. “400 mil reais pela campanha do Zeca. Campanha de pouco tempo. Já estava desenvolvida. Delcidio que pagou por fora. Zeca era na época, pessoa estrelada do PT, que a gente conheceu”, disse. 

Nota

Em nota, Zeca do PT afirmou que desconhece suposto pagamento referente a campanha, nem autorizou qualquer repasse a delatora em seu nome.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024