A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/05/2017 17:45

A+ A-

Moro absolve Cláudia Cruz em processo da Lava Jato

Mulher de Eduardo Cunha era acusada de pagar despesas pessoais com dinheiro ilícito

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), absolveu nesta quinta-feira (25) a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em processo da Lava Jato. Cláudia era acusada dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas. De acordo com a sentença, não havia provas suficientes de que a mulher de Cunha "agiu com dolo" (quando há intenção de cometer os crimes).

Em junho de 2016, Moro aceitou a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra Cláudia Cruz. O processo envolve a investigação de cerca de US$ 1 milhão, supostamente oriundo do esquema de propinas atribuído a seu marido, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

O principal argumento dos procuradores era de que Claudia Cruz pagou despesas pessoais com esses recursos, como indica a petição: "Com os valores de origem criminosa recebidos por Eduardo Cunha em conta, Claudia Cruz utilizou-os para compras de valores vultuosos, mediante a aquisição de bens de luxo em lojas de grife nos Estados Unidos e na Europa, além do pagamento de outras despesas pessoais da acusada e de seus familiares".

Entre os locais em que Claudia fez compras estão lojas como Chanel, Christian Dior, Balenciaga, Prada, Louis Vuitton e Hermès localizadas em cidades como Paris, Roma, Lisboa e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Esse era o único processo criminal pelo qual Claudia Cruz respondia, mas ela ainda é acusada de improbidade administrativa em outra ação da Lava Jato que tramita na Vara Cível.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024