A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

14/01/2018 09:30

A+ A-

Com eleição em março, MPE dá início ao processo de escolha do novo Procurador-Geral

Pleito foi marcado para o dia 23 de março, onde será feita a votação para a escolha da lista tríplice

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul publicou, nesta semana, o calendário das eleições para escolher o próximo procurador-geral de Justiça para o biênio 2018/2020. O pleito foi marcado para o dia 23 de março, onde será feita a votação para a escolha da lista tríplice.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para desincompatibilização de candidato é 19 de janeiro. O período de inscrições de candidatos é entre 7 e 9 de fevereiro. Em 15 de fevereiro, será feita a publicação da relação dos candidatos habilitados e das inscrições indeferidas. De 15 a 16 de fevereiro é o prazo para os membros do Ministério Público oferecer representação acerca das causas de inelegibilidade.

Em 23 de março, das 9h às 17h, acontece a eleição, apuração e proclamação do resultado dos candidatos mais votados que irão compor a lista tríplice, que vai para a escolha do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Em 2016, o atual procurador-geral de Justiça Paulo Passos foi o mais votado, na eleição que teve apenas três candidatos. Azambuja, como é tradição, manteve a escolha e nomeou o mais votado da lista. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024