Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

MS têm redução de candidatos, mas soma 119 na disputa para deputado federal

Estado tem oito vagas abertas, ou seja, são quase 15 candidatos por vaga

16 agosto 2018 - 10h05Por Rodson Willyams

Após o registro das campanhas na Justiça Eleitoral, Mato Grosso Sul conta, nesta eleição, com 119 candidatos para deputado federal, sendo 11 a menos, em comparação a eleição de 2014, quando o número era de 130 candidatos.

Para este ano, alguns nomes conhecidos disputam o pleito, como os deputados estaduais Beto Pereira (PSDB) e George Takimoto (MDB) que tentam uma das vagas para a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Há aqueles que tentam a reeleição, como é o caso Dagoberto Nogueira (PDT), Elizeu Dionízio (PSB), Fabio Trad (PSD), Tereza Cristina (DEM) e Vander Loubert (PT). A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) também tenta conquistar uma das vagas.

Pela Câmara Municipal de Campo Grande, vereadores também arriscam neste pleito para deputados federais como é o caso de: Odilon Junior (PDT), Wilson Sami (MDB), Cida Amaral (PROS).

Outros partidos também apostam em nomes conhecidos na mídia, como é o caso do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), da ex-vereadora Carla Stephanini (MDB), da ex-secretária da Agereg, Ritva Vieira (PDT). do ex-BBB, Ilmar Mamão (PT), radialista Keliana Fernandes (PROS), Lucien Resende (PSOL), da professora Zélia Nolasco (MDB), ex-primeira-dama da Campo Grande, Andrea Olarte (MDB) e Wilton Acosta (PRB).