A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

22/05/2017 11:16

A+ A-

Música no Fantástico: Bernal é inocentado em terceira investigação por ‘ignorar’ vereadores

Segundo MPE, ex-prefeito prestou as informações solicitadas pela Câmara Municipal, apesar da demora

O Conselho Superior do MPE (Ministério Público Estadual) determinou o arquivamento do terceiro inquérito civil que apurava suposta omissão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) quanto às indagações dos vereadores.

Segundo o diário oficial do órgão, “o município de Campo Grande/MS, posteriormente, encaminhou ao Poder Legislativo as informações solicitadas, inexistindo dolo pelo atraso nas respostas apto a caracterizar ato de improbidade administrativa”.

Tramitando na 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, esta é a terceira investigação de improbidade administrativa por falta de diálogo com os vereadores de Campo Grande que é arquivada.

Na semana passada, o MPE anunciou o arquivamento de procedimento preparatório para apurar “suposto descaso pelo Poder Executivo Municipal nas respostas aos requerimentos e indicações da Câmara Municipal, incorrendo em violação dos princípios da administração pública”.

Neste caso, a denúncia havia sido realizada por um ex-aliado de Bernal, o então vereador Alex do PT. Líder do então prefeito na Câmara Municipal durante a primeira fase do mandato progressista, o petista deixou a base aliada em 2015 por se sentir preterido pelo ex-chefe do Executivo.

Investigação semelhante também havia sido arquivada, em fevereiro, pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público. O objetivo, mais uma vez, era apurar suposta omissão de Alcides Bernal quanto às indagações do Poder Legislativo, mas houve perda do objeto com o fim do mandato dele.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias