TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Política

Presidenciável, Aldo Rabelo diz em MS que alianças com partidos só depois da Copa

Ex-ministro da Defesa afirmou que siglas já manifestaram interesse para compor a vice-presidência

21 maio 2018 - 17h01Por Rodson Willyams

Durante visita a Campo Grande, nesta segunda-feira (21), o ex-ministro Aldo Rabelo, pré-candidato à presidência da República, informou que o Solidariedade deve abrir diálogos para as eleições presidências só depois da Copa do Mundo, realizada até o mês de julho.

"Ainda é cedo para discutir", comentou Aldo. "Depois da Copa do Mundo é que vamos pensar em discutir alianças. Nós já temos ofertas de alianças com partidos. Já temos ofertas de alianças e de partidos que querem candidaturas à vice na minha chapa", ressaltou.

O momento agora, segundo ele, é de firmar a pré-candidatura. "Hoje é cada um procurando consolidar a sua pré-candidatura, esse é o nosso objetivo. Divulgar a nossa plataforma, os nossos compromissos", explicou.

Proximidade com o PSDB

Para Mato Grosso do Sul, Aldo confirma que o Solidariedade está mais próximo do PSDB, do governador Reinaldo Azambuja. "Os companheiros do Solidariedade estão discutindo e definindo. Mas isso obedece a critérios dos estados. Aqui [MS] nós estamos mais próximos do PSDB, mas no Maranhão, estamos com o PCdoB. O Brasil é muito diversificado para termos um modelo único para impor aos estados", pontuou.

Aldo esperava se encontrar com o velho amigo, Reinaldo Azambuja nesta segunda. Mas como o governador estava fora da cidade. Aldo foi recebido pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB), durante visita de cortesia.

Vice-governadora Rose Modesto e Aldo Rabelo. Foto: Reprodução / Leka.