A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 6 anos

A+ A-

Em Campo Grande, Ciro Gomes dispara contra Temer e diz que ele 'não tem caráter'

Ex-ministro acredita que TSE deve caçar chapa Dilma/Temer e sugere Carmem Lúcia para presidente temporária

Um dos candidatos à presidência da República, ex-governador e ex-ministro, Ciro Gomes, do PDT, teceu duras  críticas contra o presidente da República, Michel Temer, do PMDB, após denúncias serem divulgadas na noite de quarta-feira (17) envolvendo escândalos de corrupção. Ele está em visita em Campo Grande, nesta quinta-feira (18).

Ciro Gomes disse que, diante das informações divulgadas, o mais indicado seria que Temer renunciasse ao mandato. "Mas caráter é algo que provavelmente ele não tem. O momento agora é olhar a Constituição Federal".

Segundo Gomes, "o momento não é para que políticos tomem decisões 'atordoalhadas'. O momento é para se olhar a Constituição e não mexer nela. Ela tem todas as respostas e nos dirá como agir".

Durante entrevista coletiva na Capital, Ciro afirmou que acredita que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve cassar a chapa Dilma/Temer. "Seria a saída mais viável", comentou. Ciro Gomes ainda afirmou que caso isso aconteça, "agora seria o momento da elite política escolher um nome e pacificar até as eleições de 2018. A pessoa deve ser séria e integra".

Ao final, Ciro ainda disse que uma pessoa indicada pelo Congresso Nacional que poderia assumir a presidência da República até as eleições de 2018 seria o da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) , Carmem Lucia, e disse que não colocaria seu nome em uma eventual eleição indireta. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias