A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

05/01/2018 18:46

A+ A-

'Não vamos recuar', diz Marun sobre nomeação de ministra condenada

Peemedebista diz que governo está contente pelo fato de Cristiane Brasil ter aceitado o desafio

Não há chance de a nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, perder o cargo recém-assumido por causa das condenações em processos trabalhistas que carrega no "currículo". Quem garante é o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo.

"Recuar? Não vamos recuar, não tem alteração. O governo está contente com o fato de ela ter aceitado o desafio, e acho que seria completo absurdo ela ficar inabilitada por responder por um processo trabalhista", disse.

De acordo com informações do blog da Andréia Sadi, no portal G1, a ministra respondeu a duas ações por não assinar a carteira de dois motoristas particulares. Em uma delas, teve de pagar uma indenização de R$ 60 mil.

"Seriam milhões de brasileiros que não poderiam assumir um cargo. Não seria lógico. Não existe a mínima possibilidade de recuarmos. Ao contrário, o governo está feliz com ela, a deputada tem cabedal político", considerou Marun. "O fato de ter respondido a uma ação trabalhista, considerando inclusive os aspectos que entendíamos serem arcaicos na legislação trabalhista antes da reforma trabalhista, de maneira alguma a desqualificam para o cargo", completou o ministro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024