Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Nelsinho Trad quer mudar divisão de recursos com estados e municípios

Senador eleito lembra que na partilha de recursos arrecadados pela União, estados e cidades têm recebido cada vez menos verbas

12 novembro 2018 - 09h46Por Assessoria

Eleito por Mato Grosso do Sul com mais de 400 mil votos (18,37%), Nelsinho Trad (PTB) se classifica como um senador municipalista. Ex-prefeito de Campo Grande, de 2004 a 2012, ele afirma que o país precisa “fortalecer os municípios”.

“Sei da necessidade de se fazer a reorganização da divisão do bolo tributário federal em defesa dos municípios”, declarou, lembrando que, na partilha de recursos arrecadados pela União, estados e cidades têm recebido cada vez menos verbas.

O petebista também criticou o tamanho da estrutura do governo federal, e defendeu que é preciso enxugar a máquina pública. “Nós temos que dar o exemplo para a população. O recado foi muito forte nas urnas, com 85% de renovação do Senado. Temos de começar reorganizando a máquina pública, fazer com que o próximo presidente eleito entenda isso. E, a partir daí, fazer as reformas de que o Brasil precisa: previdenciária, tributária e política”, destaca.

Nelsinho Trad é estreante no Congresso Nacional. Médico, 57 anos, tem especialização em cirurgia geral, urologia, medicina do trabalho e saúde pública. Além de prefeito de Campo Grande, foi também vereador da capital em 1992, tendo sido reeleito duas vezes. Hoje é presidente do PTB de Mato Grosso do Sul.