FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Word Wine - almoco japones

Nelson Tavares é exonerado da Secretaria de Saúde; Coimbra deve assumir

Médico cardiologista, Tavares diz que deve retomar prática de medicina no Hospital Universitário de Campo Grande

7 DEZ 2017
Diana Christie
10h02min
Foto: Wesley Ortiz

O médico Nelson Barbosa Tavares foi exonerado oficialmente da Secretaria de Estado de Saúde. O decreto “P” N. 5.996, de 6 de dezembro de 2017, foi publicado no diário oficial desta quinta-feira (7), com efeitos a partir de hoje. Assume interinamente a secretária-ajunta Christinne Maymone.

“Eu venho negociando minha saída com o governador há meses, realmente porque preciso voltar atenção pros meus negócios. Ele teve alguma dificuldade de achar alguém com perfil pra essa pasta de extrema complexidade, mas agora vai dar tudo certo. Foi bom esse período na Saúde, mas muito longo”, declarou o ex-secretário.

Nelson Tavares deve ser substituído por Carlos Coimbra, gerente administrativo do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e ex-diretor do hospital do câncer Alfredo Abrão, que esteve reunido na noite de ontem (6) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Governo, Eduardo Riedel, para acertar os detalhes.

Médico cardiologista, Tavares diz que deve retomar prática de medicina no Hospital Universitário de Campo Grande, e nega interesse em concorrer a cargo político em 2018. Reitera que, aos quase 61 anos de idade, tem única intenção de cuidar da família e projetos pessoais.  “Realmente depois de três anos, preciso retornar às minhas atividades particulares”, finalizou.

Veja também